terça-feira, 1 de outubro de 2013

Encontro Regional e posse da Executiva de Santa Rosa e Girua

O Partido Republicano Brasileiro empossou, na última sexta-feira (27), as comissões executivas de Santa Rosa e Giruá, durante evento em que também foram instaladas as coordenadorias municipais do PRB Juventude e do PRB Mulher santa-rosenses. Presidente do PRB gaúcho, o deputado estadual Carlos Gomes comemorou o ingresso de novos filiados na cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

A assistente social Jaqueline Alves dos Santos, 39 anos, assumiu a presidência do PRB com o objetivo de estruturar o partido em Santa Rosa para as eleições do ano que vem. Aos 39 anos, casada e mãe de três filhos, ela salienta que um dos principais desafios da legenda será incentivar a população a se envolver diretamente com a política, por meio da criação e da proposição de ideias que contribuam para o bem comum.

Ao ser empossado presidente da executiva de Giruá, o químico e mecânico Adelar Portela observou que a missão da sigla é ser o elo entre as demandas da comunidade e o Poder Público. Casado, 35 anos e pai de uma menina, Portela ressaltou que a transparência e a ética devem pautar o trabalho político, características que ele sublinha na atuação dos parlamentares do PRB. O deputado Carlos Gomes destacou o legado moral deixado pelo ex-vice-presidente da República José Alencar, que mesmo após erguer um império financeiro ingressou na vida pública por acreditar que a política é um instrumento de transformação social.


O coordenador estadual do PRB Juventude, vereador de Canoas Cesar Augusto, empossou André da Rosa no comando municipal do segmento e a subcoordenadora do PRB Mulher do Rio Grande do Sul, Rafaela Zappas Moreira, nomeou oficialmente Nadia Pimentel para liderar o movimento em Santa Rosa. Também participou do encontro o presidente do PRB de Horizontina, Jessé Martins, e o coordenador do PRB Juventude do município, Anderson Hindersmann  e os secretários do partido de Horizontina Paulo Pavan e Ezequiel Martins