segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Coordenadora do PRB Transporte - Sula Miranda


A coordenadora nacional do PRB Transportes e representante do Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes), Sula Miranda, participou na sexta-feira (30), juntamente com diversas autoridades, da campanha para redução de acidentes de trânsito, em Interlagos. Sula conversou com a imprensa durante uma coletiva, ao lado de Emerson Fitipaldi, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Sula_570_parada_1
Durante o evento, foi apresentada a peça publicitária em que Emerson Fittipaldi se emociona ao lembrar dos inúmeros amigos que perdeu ao longo de sua carreira no automobilismo, traçando um paralelo para a vida de cada cidadão, que igualmente perdeu familiares e amigos no trânsito.

A cantora Sula Miranda aproveitou para dar um recado aos caminhoneiros, categoria profissional a qual ela sempre esteve vinculada por conta de suas músicas. ”A gente já está com a campanha há mais de um ano, mostrando que se todos nós respeitarmos as regras de trânsito os acidentes diminuem. O caminhoneiro, que já tem essa visão, sabe que é a vida dele que está na estrada todos os dias e além da vida dele preserva a vida de muitos cidadãos”, ponderou a Rainha dos Caminhoneiros.
Código de Trânsito Brasileiro comemora 16 anos 
No dia 23 de setembro comemora-se 16 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9503/97), considerado por especialistas como um dos melhores do mundo. Segundo o coordenador municipal do PRB Transportes, Judson Reinert, não são apenas os gestores das cidades, mas sim toda a sociedade civil responsável pelo seu cumprimento. “Muito ainda precisa ser feito para a conscientização dos usuários nos quesitos humanização e cidadania para diminuição dos acidentes e óbitos. Estamos trabalhando para isto!”, comentou o parceiro de Sula.
Texto de Portal Terceiro Tempo – Alterado por Danielli Ferreira